Espírito Esportivo marca prova de Bike na Espanha

Publicado em .

A Espanha parece ser mesmo o país do Fairplay. Nesta postagem, iremos relembrar uma história incrível de espírito esportivo na corrida, que certamente inspirou o acontecimento esportivo do final de semana: o respeito de um ciclista a seu rival com a bike quebrada a 300m do fim.


Isso é Espírito Esportivo!

O que você faria se estivesse disputando o pódio em uma prova de Bike, e próximo da chegada, avista seu rival carregando sua bike quebrada nos braços? O espanhol Agustín Navarro não pensou duas vezes, e reduziu a velocidade, mantendo a quarta posição em gesto de respeito às circunstâncias infelizes do rival. Navarro reconheceu a superioridade de Ismael Esteban durante a prova, que cruzou a linha de chegada em 3º lugar, e presenteou o autor do belíssimo gesto com seu troféu. Lindo, lindo! Confira no vídeo abaixo:


O corredor mais famoso das redes sociais

O espanhol Ivan Fernandez Anaya protagonizou, em 2012, uma das mais compartilhadas história das Redes Sociais, em disputa contra o queniano Abel Mutai em prova de cross-country. O atleta queniano liderou a prova de ponta a ponta, mas, nos últimos metros, ao achar que a corrida já havia acabado, acenava para o público sem perceber a aproximação do atleta espanhol.

Anaya teve a oportunidade de ultrapassar o queniano e vencer a prova; mas ele sabia que aquela vitória não era sua. Mutai era o melhor corredor do dia. Confira no vídeo abaixo. Mais sobre essa história aqui.

Fontes

O blog do Dia de Correr visa apenas compartilhar informações interessantes. Não recomendamos qualquer mudança em sua dieta e treinamento sem antes consultar um médico, nutricionista e profissional de educação física. Cada indivíduo possui diferenças e necessidades específicas que podem ser avaliadas adequadamente apenas por profissionais de sáude.