Japonês quebra recorde mundial dos 100m 4 apoios

Publicado em .

Usain Bolt não é o único recordista mundial dos 100m. O japonês Kenichi Ito resolveu se tornar o homem mais rápido do mundo de um jeito diferente: correndo de 4. Seu feito é bizarro, mas impressionante!


100m em 15s71

Você consegue correr 100m em 15s71? Acredite, muitos corredores não conseguiriam percorrer a distância a cerca de 23 km/h. Traduzindo para a linguagem dos corredores, é manter por 100m o ritmo de 2:35 por km. Em 04 apoios. O seu estilo de corrida, segundo ele mesmo, foi desenvolvido com inspiração em uma espécie africana de babuínos. Seu recorde havia sido quebrado por outro japonês em 2014, que havia completado a prova em 15s86. Agora, Kenichi Ito é novamente o homem mais rápido do mundo em 4 apoios, e entrou para o Guiness Book World Records.

Confira o vídeo:

Fontes

O blog do Dia de Correr visa apenas compartilhar informações interessantes. Não recomendamos qualquer mudança em sua dieta e treinamento sem antes consultar um médico, nutricionista e profissional de educação física. Cada indivíduo possui diferenças e necessidades específicas que podem ser avaliadas adequadamente apenas por profissionais de sáude.