Asics lança o mais caro tênis de corrida do mundo. Vale a pena?

Publicado em .

Nos últimos dias do mês de novembro, a Asics colocará no mercado o Metarun, o mais caro tênis de corrida já produzido, e que vem sendo promovido pela marca como "o melhor tênis de corrida já feito". Embora ainda não tenhamos testado, o que já sabemos sobre ele, além do preço de R$1.200?


3 anos de desenvolvimento

Segundo a marca, o Metarun demorou 3 anos para ser desenvolvido nos laboratórios da empresa em Kobe, no Japão. O tênis apresenta novas tecnologias, com a recém-patenteada entressola de fibras orgânicas, o "adapt trust", que a marca chama de "revolucionário sistema adaptativo de estabilidade", e posicionamento do gel de forma a diminuir o impacto na parte posterior do pé.
MetaRun
Imagem: Jim Gerweck / running.competitor.com


Um tênis pesado que não é de performance

O Metarun é um tênis pesado para ser considerado um tênis de performance. Com 310g, ele é comparável ao Nimbus 17 (306g) e ao Kayano 21 (330g), dois dos tênis mais conhecidos da marca. Assim, quando a marca promove o produto como "melhor tênis de corrida já feito", é importante dizer que não é sinônimo do "mais rápido tênis de corrida já feito". A própria Asics tem tênis incomparavelmente mais rápidos, como o Asics Piranha, o Asics HyperSpeed e o Asics DS Racer.


Uma Resposta ao Mizuno Prophecy

O Asics Metarun pode ser considerado uma resposta ao sucesso do tênis Mizuno Prophecy, de sua rival japonesa, que "inaugurou" o mercado dos "tênis de corrida de luxo". Pela bagatela de R$ 1.000, o tênis da Mizuno reinou absoluta nos pés de corredores com muito a investir. Disponível "em edição limitada" de 60 mil unidades, o Metarun chega às lojas no final de novembro. Lembre-se: no mundo dos tênis de corrida, mais caro não significa melhor, e mais tecnológico não significa mais rápido.

O blog do Dia de Correr visa apenas compartilhar informações interessantes. Não recomendamos qualquer mudança em sua dieta e treinamento sem antes consultar um médico, nutricionista e profissional de educação física. Cada indivíduo possui diferenças e necessidades específicas que podem ser avaliadas adequadamente apenas por profissionais de sáude.