As melhores corridas para você celebrar o espírito francês

Publicado em .

Nossa pequena homenagem a esse lindo país que é a França, país que mais recebe turistas no mundo (com números que se aproximam de 100 milhões!) e que ama a corrida como poucos. Correr traz alegria para o mundo. Um excelente contraste à tristeza da última sexta-feira. Proporcionar que corredores conheçam (e planejem!) sua próxima corrida na França é nossa humilde resposta ao terrorismo. Leve a sua alegria e se junte aos milhões de corredores que se encontram nessas provas incríveis todos os anos. Vive la France!


Marathon du Medoc

Não existe prova mais francesa do que essa. A corrida inicia na pequena cidade de Pauillac, na região de Bordeaux, onde são produzidos alguns dos melhores vinhos do mundo. O percurso acontece entre os vinhedos da região, e os corredores são convidados a passar por nada menos que 22 pontos de "reidratação" e 21 postos de "nutrição", destaques da prova: há uma variedade incrível de snacks (incluindo carne vermelha, ostra e sorvete!), e claro, muito, muito vinho. Vestir-se com roupas típicas da França é comum. Após a chegada? Mais vinho, é claro. Muito mais que a corrida, a Maratona do Medoc é uma celebração cultural.


Marathon des Alpes Maritimes (French Riviera Marathon)

O sul da França proporciona sensações únicas a seus viajantes. O mar mediterrâneo, o clima ameno o ano todo, as praias maravilhosas e o glamour consagrado são algumas das marcas da região. As duas maiores cidades são Cannes e Nice, e a Maratona liga exatamente as grandes avenidas das duas cidades (iniciando na na "Promenade des Anglais", em Nice, e finalizando na "La Croisette" em Cannes). Pelo percurso, está o melhor da Riviera francesa: cidadezinhas de mar turquesa que são um deleite aos olhos.


Marathon de la baie du Mont Saint Michel

Construído no século XIII, o Mont Saint Michel é a 2ª atração mais visitada da França depois de Paris, mesmo em uma localização longínqua e de difícil acesso no noroeste do país. Não por acaso: é um dos castelos mais bonitos e únicos do mundo. O grande destaque da Maratona é o percurso, que pode ser alterado a cada ano, pois a região tem uma das marés mais fortes e imprevisíveis do mundo. A chegada na entrada do castelo, com tapete vermelho, faz os corredores sentirem-se como reis e rainhas.


Marathon de Paris

A primeira vista, Paris é uma metrópole europeia como outra qualquer. Mas bastam alguns dias na capital francesa para se ter certeza de estar em uma das mais bonitas de todas. Disputada na primavera da cidade luz, a Maratona de Paris é rápida, bem organizada e lotada de corredores. Em 2014, ela foi a maior da Europa e 3ª do mundo em número de concluintes (mais de 38 mil!). A largada na Avenue des Champs Elyssée, que inspirou incontáveis avenidas pelo mundo, é daqueles momentos para se lembrar para sempre na vida de corredor.

O blog do Dia de Correr visa apenas compartilhar informações interessantes. Não recomendamos qualquer mudança em sua dieta e treinamento sem antes consultar um médico, nutricionista e profissional de educação física. Cada indivíduo possui diferenças e necessidades específicas que podem ser avaliadas adequadamente apenas por profissionais de sáude.