Você conhece a Beer Mile?

Publicado em .

Há quem diga que cerveja e corrida não combinam. Certamente não é o caso dos competidores da Beer Mile, uma competição que, acredite, muita gente leva a sério lá fora.


4 Voltas. 4 Latas de Cerveja.

A distância de uma milha é clássica no atletismo mundial, sobretudo para americanos e britânicos. Consiste em aproximadamente 1.609m, ou praticamente quatro voltas em uma pista de atletismo. E se a cada volta de corrida os competidores bebessem uma lata de cerveja? (355 ml). Assim, surgiu a Beer Mile. Uma Cerveja. Uma Volta. Uma Cerveja. Uma Volta. Uma Cerveja. Uma Volta. Uma Cerveja. Uma volta. Ficou tonto? Imaginem os competidores na última volta...

Beer Mile: São 04 voltas na pista, e 04 latas de cerveja. Você está pronto?.


O recorde mundial acabou de ser quebrado... e ele é impressionante!

O canadense Corey Gallagher quebrou no último mês de outubro o recorde mundial, terminando o desafio em 4m54s. Acredite: boa parte dos corredores do mundo não conseguem correr uma milha nesse tempo... que dirá acrescentando 04 latas de cerveja no meio do caminho. Para se ter uma ideia, o tempo final de Gallagher fica próximo ao pace de 3m00s por quilômetro... incluindo o tempo para beber as latas de cerveja (cerca de 5s, por sinal...)


Vídeo da prova

Neste link você pode conferir o vídeo do feito de Corey Gallagher.


Gostou? Então você precisa conhecer a Drunks

Se você se animou com a descrição acima, não deixe de conhecer a Drunks, que dia 13/dez vai invadir a orla do Rio de Janeiro. As inscrições foram realizadas aqui no Dia de Correr e se esgotaram rapidamente, e certamente novas edições estarão previstas para 2016.

Fontes

O blog do Dia de Correr visa apenas compartilhar informações interessantes. Não recomendamos qualquer mudança em sua dieta e treinamento sem antes consultar um médico, nutricionista e profissional de educação física. Cada indivíduo possui diferenças e necessidades específicas que podem ser avaliadas adequadamente apenas por profissionais de sáude.