Maratona de Nova Iorque: conheça os destaques de 2015

Publicado em .

Neste domingo, 12h45 (horário de Brasília, com transmissão do SporTV 3), mais de 50 mil corredores de 136 nacionalidades se alinham para a disputa da Maratona de Nova Iorque 2015. Já escrevemos porque um dia você precisa correr a Maratona de Nova Iorque. Agora vamos conhecer os destaques da edição de 2015.


Domínio Africano entre os Homens...

O tempo médio de conclusão da Maratona de Nova Iorque é 4h34m, mas há quem termine em menos da metade desse tempo. O grande nome da edição de 2015 é o Queniano Wilson Kipsang, atual campeão da prova, segundo homem mais rápido da história, e que já venceu anteriormente as Maratonas de Londres e Berlim. Ao seu lado, devem correr os etíopes Lelisa Desisa, bi-campeão de Boston, e Yemane Tsegay, vice-campeão mundial em 2015, e os também quenianos Geoffrey Kamworor (um dos melhores corredores de 10.000m do mundo), e Stanley Biwott (o mais rápido corredor de Meia-Maratona entre os atletas da prova).


... E entre as Mulheres

É difícil não apostar numa africana na Maratona de Nova Iorque em 2015. A grande favorita, a americana Mary Keitany, já venceu duas vezes em Nova Iorque, a última no ano passado. Quem também conhece o percurso é a etíope Buzunesch Deba (duas vezes vice-campeã em Nova Iorque). A queniana Priscah Jeptoo, com seu estilo peculiar de corrida, é a mais experiente e vitoriosa do grupo, embora não venha em boa fase. Falando em fase, a etíope Tigist Tufa surpreendeu o mundo ao vencer a Maratona de Londres este ano. A equipe Dia de Correr aposta numa boa performance das corredoras europeias. Da Letônia, Jelena Procopucka é uma super veterana, com 39 anos e duas vitórias em Nova Iorque. Foi quarta colocada em 2014. As portuguesas Ana Dulce Felix e Sara Moreira fizeram excelente preparação e buscam um lugar no Top 5.

O blog do Dia de Correr visa apenas compartilhar informações interessantes. Não recomendamos qualquer mudança em sua dieta e treinamento sem antes consultar um médico, nutricionista e profissional de educação física. Cada indivíduo possui diferenças e necessidades específicas que podem ser avaliadas adequadamente apenas por profissionais de sáude.